Inauguração da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna

A Paróquia São João Batista do Brás, da região Episcopal Belém, na Arquidiocese de São Paulo, esse ano, realizou uma grande festa no dia de Nossa Senhora de Lourdes. De fato, a devoção à Padroeira dos Enfermos na paróquia do Brás vem de longa data, desde 1929, quando fizeram para ela uma gruta no interior da igreja. No entanto, a festa desse ano teve um brilho especial porque, no dia 11 de fevereiro, as 20hs, houve a celebração da Eucaristia, presidida pelo senhor Arcebispo Metropolitano de São Paulo, o Cardeal Odilo Scherer.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

Na homilia da Santa missa o Senhor Cardeal lembrou aos fiéis a fala de Maria nas bodas de Caná: a fazerem tudo o que Jesus disser. Ao final da celebração litúrgica, o Senhor Cardeal abençoou a bela imagem de Nossa Senhora, confeccionada em pó de mármore branco e inaugurou a nova gruta na parte externa da Igreja. Observando todos os protocolos sanitários em tempo de Pandemia, a celebração contou com a presença dos padres e de grande número de fiéis. Tudo isso foi possível graças à generosa colaboração financeira dos fiéis e dos amigos da paróquia, para a construção da nova gruta, a remodelação do largo em torno da igreja com a ampliação do estacionamento e nova iluminação exterior, através da campanha “Aos pés da Virgem Maria”, por isso, os nomes de todos os colaboradores foram cuidadosamente colocados na gruta, logo abaixo dos pés da bela imagem de Nossa Senhora de Lourdes.

                                  

A devoção à Nossa Senhora de Lourdes quer lembrar a verdade sempre afirmada nas orações, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que tem recorrido à Sua proteção, implorado a Sua assistência, reclamado o Seu socorro e invocado o Seu Santo Nome, fosse por Ela desamparado, pois, a Virgem Maria sem pecado socorre os pecadores e intercede por todos nós, e Deus, continua operando maravilhas através da Sua e Nossa Mãe. Louvado seja Deus!.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e área interna