Catequese de Adulto

Em nossos dias, muitas pessoas andam perdidas. Algumas tiveram a Catequese quando crianças, mas não foi o suficiente para mantê-las no Caminho de Jesus Cristo. Nestes dias em que tantas seitas e falsas "igrejas" surgem a cada momento, cabe-nos, enquanto Igreja, empenhar nossos melhores esforços em trazer de volta as almas de tantos e tantos filhos pródigos à Casa do Pai do Céu.
 
Gostaria de aprender a rezar? De se preparar para receber a 1ª Comunhão, ou voltar a recebê-la, mas acha que não tem mais idade? Gostaria de ser batizado na primeira e única Igreja estabelecida por Nosso Senhor Jesus Cristo (conf. Mateus 16, 17-19) sobre o Apóstolo Pedro? Tem dúvidas se ainda será aceito? Sente vontade de conversar com outras pessoas sobre as coisas da fé? Então, o seu lugar é aqui! Entre em contato!
 
 
Catequese de Adultos: importância fundamental
 
O Diretório Geral da Catequese (1997) afirmou que "a Catequese de Adultos é uma forma privilegiada de catequese". O número crescente de catecúmenos adultos e de cristãos que voltam à Igreja, após alguns anos de afastamento, o acompanhamento pedido pelos pais das crianças da catequese e o número também crescente de adultos que retomam a vida de Sacramentos, – tudo isso nos leva a refletir sobre a importância da missão de evangelizar adultos, e não apenas as crianças.
 
Numa sociedade fortemente marcada pela secularização e pelo individualismo, o adulto procura cada vez menos as religiões instituídas para esclarecer as questões vitais da vida e fazer suas opções. O verdadeiro cristianismo precisa ser proposto como força uma verdadeira e viável para a vida nos dias de hoje.
 
As atividades da Catequese de Adultos visam acolher bem a todas as pessoas que procuram as paróquias para:
 
* __Pedir os sacramentos da iniciação cristã (Batismo, Crisma e Eucaristia)
 
** _Aprofundar a fé
 
*** Viver a fé em comunidade
 
A catequese de adultos tem como objetivo dar a conhecer o Senhor Jesus, aprofundar a fé em comunidade, estudar os temas fundamentais da fé católica, escutar a palavra de Deus e rezar em conjunto, confrontar a vida com o Evangelho e levar ao comprometimento em ser Igreja no seguimento de Jesus Cristo. – Nós, católicos, a todos devemos responder bem, inicialmente através de um acompanhamento pessoal, e tão logo quanto possível, também através da inserção em grupos de aprofundamento da fé.
 
 
"Jesus voltou-se e, notando que eles o seguiam, perguntou: 'Que pretendeis?' Eles disseram: 'Mestre, onde moras?' Ele respondeu: 'Vinde e vede.' Foram, pois, e viram onde morava e ficaram com Ele…" (Jo 1, 38-39)