Pastoral do Dízimo

A Pastoral do Dízimo tem a missão de conscientizar a todos os paroquianos sobre sua responsabilidade para com a comunidade da qual faz parte. Muito mais do que arrecadar dinheiro e zelar pela manutenção da renda da paróquia, os primeiros objetivos dos membros da Pastoral do Dízimo são:
 
 
a) Conscientizar os fiéis sobre a dimensão bíblica, teológica e espiritual do dízimo.
 
b) Mostrar que o dízimo é um ato de fé, de esperança e de caridade.
 
c) Testemunhar a alegria de uma vida agradecida a Deus, através da oferta mensal do dízimo.
 
Para que aconteça uma Pastoral de Conjunto atuante, é necessário que todos contribuam. A participação não é só financeira, mas implica na doação dos talentos e de uma parte do tempo de cada um à comunidade. A Equipe da Pastoral do Dízimo tem o papel de conscientizar cada participante da comunidade sobre a sua responsabilidade em contribuir para com essa mesma comunidade e com toda a Igreja.
 
Cabe à equipe da Pastoral do Dízimo incentivar os membros da comunidade paroquial a se sentirem e se assumirem como parte de uma família, que é o que realmente somos, todos nós, cristãos.
 
Para acontecer uma evangelização dinâmica e concreta, é preciso contar com pessoas de boa vontade, mas também é preciso dinheiro: é preciso investir na formação de lideranças, na catequese das crianças, jovens e adultos, em cursos e estudos, no pagamento de salário justo aos funcionários da paróquia, nos materiais para a celebração, nas contas básicas de todo mês… Tudo isso, e muito mais, deve ser provido pela comunidade.
 
A Igreja vive da gratuidade dos seus fiéis. Quanto mais a comunidade puder contar com recursos financeiros, mais ela poderá aplicar na obra evangelizadora. Conseguir esses recursos, eis o carisma de quem participa da Pastoral do Dízimo!
 
Membros: Clisalva, Darli, Hevilaine, Mônica, Sr. Roberto Tota, Silvio