15.04.2020 – Comunicado Pe. Gilberto

15.04.2020 – Comunicado Pe. Gilberto

Irmãos e irmãs, paroquianos e lideranças da paróquia São João Batista do Brás,

Saúde e paz!

 Durante certo tempo venho meditando sobre os motivos que me levaram a assumir a minha vocação de presbítero durante esses 23 anos. Já estive presente em vários lugares, conheço muitas pessoas e fiz extraordinárias experiências de fé. Ultimamente, diante de minha personalidade e minhas limitações, tenho pensado na necessidade de recriar e revitalizar a minha atividade pastoral.

O fato de sermos presbíteros não nos faz nivelados no comportamento e no exercício dos deveres presbiterais. Isto é, cada presbítero responde à sua vocação a partir de sua identidade familiar e pessoal. O lugar de onde viemos, a formação recebida, as experiências vividas, tudo isto agrega valores à nossa vida de presbíteros. Isto nos faz diferentes e nos torna únicos diante de Deus e das atividades cotidianas.

Aqui na Paróquia São João Batista do Brás descobri que minha personalidade e jeito de ser não permitiram que eu me adaptasse às exigências burocráticas de uma igreja mais que centenária. E por isso peço perdão se atrapalhei as estruturas intocáveis dessa paróquia. Mas, ainda está em tempo! Por isso, olhando as minhas limitações pedi pra assumir outra atividade pastoral na região Belém. E Deus me ofereceu a Paróquia Imaculado Coração de Maria da mesma região, no Jardim Pirani, Setor Conquista.

Impossibilitado de me reunir com cada liderança e dar um abraço em cada paroquiano que frequenta o nosso espaço sagrado, faço essa carta agradecendo a Deus a graça de servi-lo nessa porção do Povo de Deus e ao mesmo tempo, peço perdão por ter atrapalhado a expectativa em mim colocada. Em breve a paróquia terá um novo pároco, sobre o qual peço as bênçãos de Deus e de São João Batista. Peço também a graça do amadurecimento e crescimento nas atitudes de cada liderança e paroquianos. Não nos esqueçamos: “Deus é bom o tempo todo. O tempo todo Deus é bom!”
Com as bênçãos de São João Batista e de Nossa Senhora Aparecida,

                                                                         Pe. Dr. Gilberto Orácio de Aguiar