Feliz Natal!

Feliz Natal!

 

Natal: A esperança renasce das trevas!

Depois de vivenciarmos o tempo do Advento, a luz iluminou as trevas e podemos enxergar a luz verdadeira a nos guiar.
O brilho dessa luz nos põe em atividade amorosa para fazermos chegar às pessoas a nossa gratidão e carinho.
No natal temos a oportunidade de nos fazermos luzes afim de iluminarmos os nossos espaços e pessoas que encontrarmos no nosso cotidiano.
Da luz surge a esperança de uma mundo possível e melhor. A luz nos permite enxergarmos aquilo que antes era impossível de vislumbrarmos. A luz nos permite escolhermos o verdadeiro caminho, se desejarmos a vida e a paz. A luz nos dá segurança de estarmos fazendo aquilo que desejamos para nós e nosso mundo.
Portanto, a luz que foi descoberta no menino Deus é dom e tarefa: recebemos gratuitamente de Deus. E a partir desse encontro, somos convidados/as a transformarmos essa luz em gestos concretos de solidariedade, partilha, justiça, liberdade, etc…
Isso é Natal. E poderá ser vivenciado durante o ano todo. Em cada dia de nossa vida poderemos fazer despertar a esperança nos corações desanimados e sem confiança. A esperança é possível, porque a luz nos mostrou caminhos alternativos aos que nos são impostos autoritariamente, por meio dos sistemas que dominam sobre nós. Existe esperança porque a luz brilhou para nós.
Aproveitemos para caminhar ao brilho da luz do menino Emanuel!
Pe. Gilberto Orácio de Aguiar.